top of page

Mania de Bíblia_ Os Dez Mandamentos


Esse post quem vai entender mais, são aqueles que estão acompanhando a novela " Os Dez Mandamentos " da Record. No começo eu não estava assistindo, mas quando sentei pra prestar atenção eu me apaixonei. E em um dos episódios, logo após o mar se abrir, o Zimute, ex sacerdote do Palacio do egito, que deixou suas crenças depois de ver o PODER do Deus dos Hebreus, fez um comentário que me deu um estalo. Logo depois do mar se abrir e o povo Hebreu atravessar, o mar se fechar e matar todo exercito egipcio, O Zimute disse a seguinte frase: " Ah que saudade do meu mestre, como será que ele está?

O Pazé, seu mestre no Palácio havia morrido, porém, o Zimute não sabia e nunca mais iria saber, e Deus falou muito claro comigo no mesmo momento : " é exatamente assim que tem que ser com as coisas que deixamos para trás ".Quando decidimos seguir a Jesus, e atravessamos o mar que são as coisas que muitas vezes achamos impossiveis de vencer, não devemos olhar pra tras nem para ter noticias. O povo era escravo no egito e foi liberto por Deus, atravessar o mar foi um dos maiores livramentos e uma das maiores manifestações do poder e cuidado de Deus com a vida dos seus servos, mas depois que o mar se fecha e estamos livres, não devemos buscar noticias do passado, dos pecados que cometíamos, das pessoas que nos levavam pro buraco, e sim, devemos focar em Deus e nas coisas que ele tem preparado pra nós, pois qualquer retorno ao egito ( passado ) seremos escravisados de novo. Por tanto, se você deixou algo que desagradava a Deus lá no passado, não queira voltar pra lá, não queira ter notícias. Deus tem planos muito maiores e muito melhores pra você. Só temos que tomar cuidado pra nos matermos na direção de Deus pra nao ficar rodandoquarenta anos no deserto. ;)


Posts Recentes
bottom of page